Recent Posts

Squid curry / Caril de lulas/ Curry de calamar

Recipe source: http://mesapara4.blogspot.com/

Ingredients:
800 g of sliced squid
2 tbsp olive oil
1 large onion, finely chopped
2 garlic cloves, chopped
2 tbsp coriander, chopped
2 tbsp, tomato paste
2 tbsp of curry paste
1 tsp saffron
200 ml double cream
salt and pepper

1 In a pot, heat the olive oil and slightly brown the onion and garlic. Add in the tomato paste, coriander, curry and the saffron, mix everything well and cook for 5 minutes.
2 Add the squid, salt and pepper, and a little water and cook for 15 minutes.
3 Finally add the double cream and cook gently for further 5-7 minutes.

Vi esta receita no Blog http://mesapara4.blogspot.com/ e como eu sou uma grande apreciadora de lulas, guardei logo a receitinha.
Ingredientes
800 g de rodelas de Lula
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 cebola grande, picada
2 dentes de alho, picados
2 colheres sopa de coentros, picados
2 colheres de sopa de concentrado de tomate
2 colheres sopa de pasta de caril
1 colher de chá de açafrão
200 ml de natas
sal e pimenta

1 Num tacho aqueçer o azeite e refogar a cebola e alho até ficar lourinho. Juntar o concentrado de tomate, coentros, caril e o açafrão, misturar tudo bem e cozinhar durante 5 minutos.
2 Juntar as lulas, temperar com sal e pimenta, adicionar um pouco de água e cozinhar durante 15 minutos.
3 Por fim juntar o pacote de natas e cozinhar durante 5-7 minutos a lume brando.


Vi esta receta en Blog http://mesapara4.blogspot.com/
Ingredientes

800 g de calamares
2 cucharadas de aceite de oliva
1 cebolla grande, picada
2 dientes de ajo, picados
2 cucharadas de cilantro, picado
2 cucharadas de concentrado de tomate
2 cucharadas de pasta de curry
1 cucharadita de azafrán
200 ml de nata
sal y pimienta

1 En una olla calentar el aceite de oliva y dorar la cebolla y el ajo. Agregue el concentrado de tomate, cilantro, curry y azafrán, mezcle todo bien y cocine por 5 minutos.
2 Agregue los calamares, sal y pimienta, añadir un poco de agua y cocine por 15 minutos.
3 Finalmente agregar la nata y cocine a fuego lento durante 5-7 minutos.



Print / Imprimir receita / Imprimir receta

25 comments:

Sara said...

I love calamari but I don't cook it nearly often enough. This looks like a great one to try.

Anna said...

Nunca los he preparado, con una salsa de curry, pero la verdad es que le vá muy bien y seguro que están exquisitos.

Besos

Anonymous said...

Esto se ve bien rico. Probaré tu receta.
Besos

Margarida said...

Esta é das minhas preferidas!!
beijinhosss

Paladares da Isa said...

Também estou como a Margarida,
Esta é das minhas preferidas!
Bjos

ameixa seca said...

Adoro caril mas só tenho em pó, não tenho pasta! Acho que um dia destes vou experimentar :)

sandra maria said...

3 Palavras: fácil, barato e rápido, adoro este prato!! beijinhos

Isabelocas said...

Adoro caril mas de lulas nunca comi, ficou uma delícia.
Bjos

♥ mesa para 4 said...

Ana a tua ficou ainda melhor com pasta :-) Obrigada e um grande beijinho

Luisa Alexandra said...

Que lindas ficaram as tuas lulas!
Também só uso caril em pó, nem nunca o vi de outra maneira à venda... o sabor é igual?

Mão na Massa said...

Olá!

Deve ser óptimo mas tb só tenho caril em pó... Vou tentar arranjar em pasta...

Há desafio no meu blog!
Inscreve-te!

Bjs*

Ana Powell said...

Olá Luisa
O sabor do caril em pasta é mais intenso, eu pessoalmente prefiro-o assim. Eu customo levar a pasta daqui para Portugal pois quando estou de férias gosto de fazer receitas rápidas.
O Blog http://tachosdensaio.blogspot.com/ ensina a fazer várias pastas de caril, quando puderes dá uma olhadela.
Beijinhos

Unknown said...

Yo tambien los preparo asi, todo menos el curry no puedo con el aunque en casa les gusta mucho, te copio la receta para hacersela a ellos.

besos.

Rico said...

Ah isto é que é comer bem um caril de lulas ...olha eu sou servido se faz favor. esta tão apetitosa que eu penso em breve fazer algumas lulas também. jinhos :D

Juan Hernández said...

Hola Ana. Con curry no los he comido pero deben estar muy buenos.
Saludos

Unknown said...

Amiga não conhecia seu blog, mas visitei e adorei...beijinhos

Angela Oeiras said...

Ummm eu tambem já tinhe deitado o olho a essa receita, ficou-te optima.
Eu até tenho essa pasta de caril como a tua, tenho mesmo que experimentar...

Kako said...

Excelente receta Ana, seguramente queda exquisito con curry. Me encantan los calamares, pero de esta forma me parece divina, habrá que probar.
Besos!

Rosa's Yummy Yums said...

A gorgeous squid dish! I love curries!

cheers,

Rosa

Helena said...

Este teu prato abriu-me o apetite!Está mesmo apetecível e gosto tanto de um bom caril..
Bj

Natália Eleutério said...

Não conheço em pasta, já fiz mas com pó de caril, ficou excelente, bjs.

Varsha Vipins said...

Thats a yum creamy dish Ana..Thanks for putting up in english too..:)
Simple n tasty dish..:)

Marta said...

Ana, se ve una receta buenísima, además me gusta mucho el curry!
Besos

themarymaryskitchen@gmail.com said...

A mi marido le encanta el curry y los calamares... asi que esta receta es estupenda para él, tiene una pinta fantastica!
Besos

Jamie said...

Ana, I love squid and it is one thning I can easily find in Nantes! This curry looks fabulous and I am printing out the recipe now!

Post a Comment

Many thanks for taking the time to visit Magic Flavours and more than that, being caring enough to write me yours comments, views and suggestions.
Thanking you all and please come back again x

Muito obrigado pelo tempo tomado em visitar Magic Flavours e para além disso a cortesia que tiveram ao deixar-me as vossas opiniões e sugestões que eu adoro lêr.
Voltem sempre x

Muchas gracias por tomarte el tiempo en visitar Magic Flavours y por la cortesía de dejarme tus opiniones y sugerencias que me encantan leer.
Hasta pronto x