Recent Posts

Mars bar mousses / Mousse de chocolate Mars / Mousse de chocolatinas Mars

Most chocolate mousses are made with bitter dark chocolate and they`re not always popular with children but these use Mars bars so they taste mild and fudgy.
If you servings these for adults, add a good splash of brandy or similar to the chocolate mousse. 




Preparation 20 minutes plus chilling
Cook 3 minutes
Serves 6
Ingredients:
4 (65 g) Mars bars, chopped into pieces
100 ml milk
4 tbsp cocoa powder
3 egg whites
chocolate shavings, to decorate

1 Put the Mars bars, milk and cocoa in a heavy-based saucepan. Melt over a very gentle heat, stirring constantly with a whisk to blend in any pieces of fudge that rise to the surface. Transfer to a bowl and leave to cool a bit.
2 In a separate bowl beat the egg whites to soft peaks, then fold into the chocolate sauce.
3 Turn the mixture into 6 small cups and chill for at least 2 hours until set. Serve topped with chocolate shavings.


A maioria das mousses de chocolate são feitas com chocolate preto ou amargo sendo assim pouco populares entre a criançada.
Se fizer estas mousses para servir entre adultos, adicione um bom toque de conhaque ou semelhante que o pessoal vai adorar.


Preparação 20 minutos + tempo de refrigeração
Confecção 3 minutos
Para 6 pessoas
Ingredientes:
4 barras de 65 g cada uma de chocolate Mars, partidos aos bocadinhos
100 ml de leite
4 c. sopa de cacau em pó
3 claras de ovo
raspas de chocolate, para servir

1 Coloque o chocolate Mars, leite e cacau numa panela de ferro fundido a lume brando derreta tudo mexendo sempre com uma vara de arames. Depois de tudo derretido deixe arrefecer um pouco.
2 Noutra tigela, bata as claras em castelo e adicione á mistura de chocolate, envolva tudo muito bem.
3 Coloque em pequenas taçinhas individuais, coloque no frigorifico pelo menos umas 2 horas e sirva coberto com as raspas de chocolate.


Visitem e participem no sorteio da Mirepoix 
Há lá um excelente prémio.

Estos mousses de chocolate son muy suaves y cremosos  y a los niños le encantan.
Si haces estos mousses para servir a los adultos, añadir un chorrito de brandy o similar.

Preparación 20 minutos + tiempo de refrigeración
Para 4 personas
Ingredientes:
4 chocolatinas Mars (65 g cada una), a trozos
100 ml de leche
4 cucharadas de cacao en polvo
3 claras de huevo
ralladura de chocolate, para servir

Elaboración
1 Poner las chocolatinas Mars, leche y cacao en un cazo de base gruesa. Cocer a fuego muy lento, removiendo constantemente hasta derretir el chocolate. Dejar enfriar un poco.
2 Montar las claras de huevo en un recipiente aparte, despues agregar las claras al chocolate y mezclar con suavidad.
3 Verter las mezcla en tazas pequeñas. Enfriar los mousses en el frigorifico durante al menos 2 horas. Decorarlos con la ralladura de chocolate por encima y servir.



Print / Imprimir receita / Imprimir receta

59 comments:

Velva said...

Oh wow, Mars bars. I would have never thought to use candy bars. Mars bars are actually one of my favorite candy bars growing up. You are right, kids love it.

Hilmar said...

oh Dios Ana!! Esto es una perdición, un pecado total... aquí no he visto Mars, pero con Snickers a lo mejor queda igual de bueno, :D
un abrazo,

Unknown said...

Uma verdadeira delícia!! Infelizmente ainda não conheço esse chocolate :(, deve ser muito gostoso.

Amiga, você já preparou sua deliciosa receita para o Alquimia de Ingredientes? Berinjela e tomate são os ingredientes da semana,ok? Aguardo você!

Claudia Lima said...

Ficou bem apetitoso e é fácil de fazer.
Acho que ainda não provei o Mars.
O meu favorito é o Snicker's, entre muitos outros.
Bjs :)

Lazaro Cooks said...

Mars bars how very Scottish of you. Great inventive recipe. You are a creative force in the kitchen. Cheers!

Unknown said...

It is too tempting ....my tongue is just tinkling to taste it...

conceicao said...

Deve ser "comer e chorar por mais"
Bjs

Rosa's Yummy Yums said...

Mmmhhh, droolworthy!

Cheers,

Rosa

Isabelocas said...

Esta receita de mousse não conhecia.
Mousse de chocolate é a receita preferida do meu filhote.
Bjs

Xana Bértolo said...

Quando o meu homem vir esta, não vai descansar enqt não provar...está óptima mesmo..
beijoca

Sandra G said...

Ana adorei a sugestão do chocolate mars!
É um dos chocolates que eu gosto muito, faz-me lembrar o meu tempo de faculdade, havia semanas que comi 1 todos os dias.Eh!eh! :)

Bjs

SoraiaSilva said...

Ana essa mousse deve ser uma perdição!!!
Excelente receita :p
Beijinhos*

Salsa Verde said...

Olá Ana,
Que receita fantástica. O meu filhote não me vai largar enquanto não lha fizer...
Depois mostro!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Anonymous said...

Quem diria, uma mousse de Mars! A verdade é que ficou irresistível! Muito original, Ana! :)

Silvia said...

Wuala!!!!
Me parece impresionante la presentación y el postre. Últimamente tus recetas son fantásticas.
Me han encantado las tacitas.

Besos.

Paladares da Isa said...

Esta vou ter de fazer :D
Adoro Mars :)


Bjocas grandes

Luciana Betenson said...

Ana, qualquer hora vou fazer esta receita com o meu filhote, ele vai adorar :-)

Sónia N. said...

Gostei da originalidade e rapidez de execução.

Bjinho e bom fim de semana

Luisa Alexandra said...

Que receita tão boa, gosto imenso dessa qualidade de chocolates.

Mary Bergfeld said...

I can see how children would love these! You are really very creative. I never would have thought of this. I hope you are having a great day. Blessings...Mary

Pam said...

My kids would love this recipe!

Nenalinda said...

Maeeeeeee del amor hermoso wapa ,que cosa mas ricaaa ,peazo pecao po dioooooos.
Mejo me voy pipitandooooo que tanta calaria no me conviene y seguro que no puedo resitime a copia la receta.
Bicos mil y feli finde wapa.

liliana barroqueiro-blog doce tentação said...

adorei a sugestão com esse chocolate o caramelo dele deve dar um toque fantastico!!
um beijinho

Juan Hernández said...

Ana, entrar en tu blog es saber que uno se va a encontrar con una dulce y delicada sorpresa.
Esta mousse tiene que estar tan rica que voy a guardarla para hacerla. Ya te contaré. Se me ha hecho la boca agua al verla.
Buen fin e semana
Saludos

Bo said...

Oh I love mars bars...I haven't had one in such a long time...This sounds like a must try recipe!

Noémia said...

Eu adoro mousse de chocolate, Ana! Esta eu não conhecia mas deve ser deliciosa. :)

Carolina Andrade said...

Não conheço esse chocolate Anna, mas pelas suas palavras o sabor deve ser sensacional!! Delícia! Grande Beijos!

amor e sabores said...

Ana, esta receitinha esta com um ar maravilhoso, podias mandar uma tacinha aqui para Nottingham.
Uma feliz semana xxx

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ said...

Que deliciousa recetinha menina, i love anything with bars in and never quite fancy the not sweet mousse's!!
Am a big fan of milk chocolate goodies as muc as mars andthis sure is an amazing creation too!!!

Cheers and happy day!!!

RUTE said...

Xiii mousse de chocolate a saber a caramelo, hummm. Há que tempos não como um Mars. Há séculos! Comia de boa vontade uma canequinha dessas de mousse :))))

Home Made Chef De Cordeiro said...

Ana, oi! como vai? estou aguardando a sua participação no sorteio da cesta de cafés lá no Mirepoix, se não quiser receber você pode indicar alguém aqui em SP, por exemplo, caso seja sorteada... e por favor, me ajude a divulgar o sorteio, me manda o link que envio por email uma apostila para você... beijos!!!

mamen said...

Ana, que cosa mas rica, me encanta el chocolate, aunque no lo puedo comer por la lactosa, pero me lo comeria sin dudarlo.
Perdona que nunca entre en tu blog, pero no me salia en mis favoritos, y es que tenia otro tuyo, ahora mismo lo pongo y esto se soluciona, porque tu nunca me faltas en mi cocina, cosa que te agradezco enormemente, un beso preciosa

Paula said...

esto es una verdadera tentación. Hace años que no pruebo los mars porque me enganché y engordan muchisimo!!! jajaja

Salu2, Paula
http://conlaszarpasenlamasa.cultura-libre.net

Unknown said...

Esta sobremesa deve ser soberba. Diferente e por certo saborosa.

Beijinhos

moranguita said...

tu nao imaginas os meus desejos por uma mousse assim pois nao?
esta demais
beijinhos e bom fim de semana

PratosdaBela said...

que bom aspecto, gostei mesmo de verdade, posso me servir?
Jinhos fofos

ELIANA-Coisas Boas da Vida said...

ADORO MOUSSE DE CHOCOLATE!!!
TÁ MUITO LINDA SUA MOUSSE!
BOM FIM DE SEMANA!

ameixa seca said...

Adoro Mars, deve ficar mesmo surpreendente essa mousse :)

Loladealmeria said...

Ana, no podia imaginar que de unas chocolatinas, que nunca he probado, pudiera salir un postre tan exqusito y delicado. ¡¡¡ Me encanta¡¡¡ creo que para un dia de fiesta es ideal. gracias por la idea.
Feliz fin de semana.
Muchosa besitos desde Almeria.

TXOCO SALCEDA said...

Estás invitada desde ya, solo tienes que avisar el día que vienes, (sabes que tiene que ser el primer viernes de cada mes) y a comer. Solo te pedimos que prepares tú un plato, 1º, 2º o postre.... ummmm con las recetas que tú elaboras sería todo un privilegio. Un fuerte abrazo.

LA COCINERA DE BETULO said...

Qué buena pinta, hay una tacita para mí?
Besos.

Patrícia Nascimento said...

Que perdição!
O MARS é o meu chocolate favorito...tenho de experimentar, ficou mesmo tentador...guloso...e a apresentação está excelente!
Bom fim de semana,
Bjinhos

Pamen said...

Guauuuuu...que delicia, que locura de postre
Me encanta yo quiero unoooo
Te ha quedado de postal, vamos que me lo enmarco y lo como todos los dias con mi mirada
besos

La casita de Mar said...

Que rico tiene que estar.

En cuanto encuentre las chocolatinas lo hago, debe estar delicioso.

¡¡Feliz finde!!, besitos.

fargopatt said...

yo ya no sé qué hacer contigo.. si recoger firmas para que te hagan un monumento o mudarme al piso de arriba para catarlo todo... jooooooooooo con lo que me gustan los mars...´!!!
un cien en vez de un diez!!
mil besos

ChRiS said...

Ooooh maaai gaaaaaad!!!!!!!! Eso tiene que estar pa comerse hasta el asa de la tazaaaa, jajajajaja. Que ricooo!!!!

Xitos buapi, se feliz ^_^
ChRiS

Gloria Baker said...

Adoro los Mousses y este tipo de postre, Ana , se ve exquisito, besooss, gloria
preciosas fotos!

MariCarmen dePostres said...

¡Uffffff! ¡Qué delicia!
Esto es una tentación de las gordas y me resulta imposible no hacerlo.
Creo que voy a buscar unos Mars jejejeje

Besitos.

Angie Perles said...

Me gustan mucho esas barritas, Ana, así que en mousse tiene que ser una delicia. Gracias por tan buena receta y feliz domingo!!!

Joana Galvez said...

Ana!!! Hoy si que diste con mi receta! y mi barrita de chocolate preferida! Me lo apunto!

Besitos

Reeni said...

What a heavenly treat for chocoholics like me! This would be so lovely for dessert tonight - must get to the store!

fimere said...

une mousse originale, gourmande et très riche
elle est irrésistible
bonne soirée

Velva said...

Ana, although I have previously commented on this wonderful mousse dish, I wanted to stop by and wish you a wonderful Mother's Day.

Suzi said...

Já fiz mousse de After-eight, mas de Mars nunca me tinha lembrado, deve ter ficado deliciosa, adoro Mars! Beijinhos

Valentina said...

Nossa, Mars bars é um guilty pleasure. Fique muito curiosa a imaginar o sabor desta mousse.

Club Empresarial Oriflame said...

Ana.
esta receta es para volverse "loca" es una verdadera lujuria ja-ja
un abrazo desde Chile
edith
La brujita

Smas said...

Ora aqui está outra coisa que eu nunca fiz e que vou experimentar com esta receita.
Bjs

Cininha said...

Excelente sugestão :-) adoro esses chocolates e nunca pensei que desse para fazer mousse :-)
bjs

Bolo said...

Adorei!!
tudo por aqui é muito gostoso!
já estou te seguindo!
bjs

Post a Comment

Many thanks for taking the time to visit Magic Flavours and more than that, being caring enough to write me yours comments, views and suggestions.
Thanking you all and please come back again x

Muito obrigado pelo tempo tomado em visitar Magic Flavours e para além disso a cortesia que tiveram ao deixar-me as vossas opiniões e sugestões que eu adoro lêr.
Voltem sempre x

Muchas gracias por tomarte el tiempo en visitar Magic Flavours y por la cortesía de dejarme tus opiniones y sugerencias que me encantan leer.
Hasta pronto x