Recent Posts

Super-quick fish curry / Caril de bacalhau / Curry de bacalao

If you prefer your food a little milder, use less spicy curry paste, will work as well. Make it mediterranean - Pesto fish stew - Fry the onion and garlic until soft, then add the tomatoes and stock along with 2 tbsp red pesto. Bring to a simmer and cook the fish as shown on the recipe, throwing in a handful torn basil leaves just before serving with crusty French bread.


Preparation 5 minutes
Cooking 12 minutes
Serves 4
1 tbsp olive oil
1 large onion, chopped
1 - 2 tbsp Madras curry paste
400 g can tomatoes
200 ml vegetable stock
600 g cod fillet, skinned and cut into big chunks
rice and naan bread, to serve

1 Heat the oil in a deep pan and gently fry the onion and garlic for about 5 minutes until soft. Add the curry paste and stir-fry for 1-2 minutes, then tip in the tomatoes and stock.
2 Bring to a simmer, then add the fish. Gently cook for 5 minutes until the fish flakes easily. Serve immediately with rice and nann.




Se preferir este prato com menos picante, diminua a quantidade de pasta de caril ou omita por completo. Dê um toque do mediterraneo a esta receita. Frite a cebola e o alho em lume brando até alourarem e de seguida acrescente o tomate e de o caldo Knorr juntamente com 2 colheres de sopa de pesto vermelho. Levante uma leve fervura e cozinhe o peixe de acordo com a receita. Por fim e antes de servir, adicione umas folhinhas de manjericão.

Preparação 5 minutos
Confecção 12 minutos
Para 4 pessoas
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 cebola grande, cortada ás rodelinhas
1 - 2 colheres de sopa de pasta de caril "Madras"
400 grs de tomate enlatado
200 ml de caldo de Knorr de vegetais
600 grs de filetes de bacalhau, sem pele e cortado em pedaços grandes
pão naan e arroz branco, para servir

1 Aqueca o azeite numa caçarola e aloure a cebola e o alho durante 5 minutos. Adicione o caril e frite por 1-2 minutos mais, junte os tomates e o caldo de vegetais.
2 Levante fervura, baixe o lume e de seguida adicione o peixe. Deixe cozinhar gentilmente durante 5 minutos. Sirva de imediato com arroz branco e pão nann.




Si prefiere este plato con menos picante, disminuir la cantidad de pasta de curry, o omitir por completo. Para dar un toque del Mediterráneo a esta receta, fría la cebolla y el ajo y, a continuación añadir el tomate frito y el concentrado de vegetales junto con 2 cucharadas de pesto rojo. Levante un ligero hervor y cocinar el pescado de acuerdo a la receta. Por último y antes de servir, añadir hojitas de albahaca.

Tiempo de preparación 15 minutos
Rinde 4 porciones
1 cucharada de aceite de oliva
1 cebolla grande, cortada en rodajas
1 a 2 cucharadas de pasta de curry "Madras"
400 gr de tomate frito / 1 lata
200 ml de avecrem de vegetales
600 gr de filetes de bacalao, sin piel y cortado en trozos
pan naan y arroz blanco, para servir

1 Calentar el aceite en una cazuela, fritar la cebolla y el ajo durante 5 minutos a fuego lento. Añadir el curry y freír durante 1-2 minutos más, despues añadir el tomate frito y el avecrem de verduras.
2 Añadir el pescado. Deje cocer durante 5 minutos. Servir con arroz blanco y pan nann.



Print / Imprimir receita / Imprimir receta

12 comments:

La casita de Mar said...

¡Que rico tiene que estar! y la presentación de diez, me encanta el pan naam, felicidades, estoy deseando ver tu receta cada mañana, besitos.

Ana Powell said...

Muchas gracias Mar
Por tus palavras siempre tan cariñosas.
Besitos

LesLie said...

Hola Ana, he de confesarte que no me gusta el bacalao, pero a ti te quedó estupendo,que presentación más bonita..Un saludo

Rosa said...

Impresionante, tiene que estar delicioso. Me encanta el bacalao.
Un beso

Margarida said...

Ana, realmente o bacalhau dá-nos uma infinidade de propostas para pratos deliciosos como este curry! Confesso que a palavra curry me assusta um pouco porque estive de férias no sri-lanka e la´era curry com tudo! Fiquei doente.. Este fica picante? Se não fica, experimento na certa!
Bjs

Ana Powell said...

Olá Margarida
Mas os nossos curries aqui na Europa são bem diferentes. A Inglaterra é o país do curry, pois existe uma grande comunidade Indiana, Paquistanesa e há "Curry Restaurants" por todo o lado. Este que eu fiz é super suave, nem se sente o picante. Intenta somente com uma colherzinha de Tikka Masala o Korma que são extremamente suaves. O Korma dá-te uma cor amarela, ou então omite por completo. Eu fiz com bacalhau fresco, pois aqui não encontras bacalhau salgado, só indo mesmo a estabelecimentos comerciais portugueses em Londres.Espero que gostes

Anonymous said...

Olá kirida, caril de bacalhau nunca experimentei deve ser optimo e eu que gosto muito de bacalhau. Beijos

Paladares da Isa said...

Gosto imenso de caril, mas sempre que comi ou foi frango ou de gambas. Mas de bacalhau parece-me também muito bom!
Vou fazer de certeza.
Bjos

Carolina said...

Hola Ana es un placer poder hablar contigo y gracias por estar en mi casita virtual, tus recetas se ven muy exóticas, me gustaría copiarlas y hacerlas para mi esposo un fin de semana, creo que cocinar es una arte para compartir y tener nuevas ideas.

Me gustaría seguir visitandote y me gusto tu música es muy agradable me encanta !!!!!

Te agrego en mis links

Besitos y besos

Pilar said...

Me encantan los ingredientes y la presentación es de diez, habrá que probar este plato.
Un beso

Margarida said...

Obrigada Ana. Vou fazer, prometo!
Bjs

Marijo said...

¡Olá Ana!,estoy de visita por tu blog,y me parece muy interesante.En Septiembre estuve en Vila Real,me encanta tu país, lo he visitado casi por completo.
Muito bonita a vista da janela da sua cozinha.
Um beijo

Post a Comment

Many thanks for taking the time to visit Magic Flavours and more than that, being caring enough to write me yours comments, views and suggestions.
Thanking you all and please come back again x

Muito obrigado pelo tempo tomado em visitar Magic Flavours e para além disso a cortesia que tiveram ao deixar-me as vossas opiniões e sugestões que eu adoro lêr.
Voltem sempre x

Muchas gracias por tomarte el tiempo en visitar Magic Flavours y por la cortesía de dejarme tus opiniones y sugerencias que me encantan leer.
Hasta pronto x