Recent Posts

Summer Meringues / Merengues com fruta


Microwave meringues in minutes
Makes 6 meringues
300g icing sugar
1 egg white, lightly beaten
150 ml double cream, whipped
fresh or canned fruit

1 Sift the icing sugar over the lightly beaten egg white. Stir until the mixture is a thick, pliable icing and roll into balls. Line a plate with kitchen paper.
2 Put 3 balls at a time on the plate an microwave them on high for 1 and half minutes an watch in amazement, as the balls balloon and puff into meringues.
3 When they are cool, use the meringues in desserts. Just sandwich them together with whipped cream and sliced tropical fruit.



Merengues feitos no microondas em minutos.
Uma sobremesa bastante rápida e fácil de fazer. Eu utilizei manga, kiwi, framboesas e groselhas.
Se não encontrar fruta tropical fresca, compre enlatada. Não é necessário colocar açucar nas natas pois os merengues já contêm o açucar necessário para adoçar a sobremesa.

Faz 6 merengues
300 grs de açucar em pó
1 clara de ovo, batida
150 ml de natas liquidas, batidas
fruta fresca ou enlatada, o que encontrar disponível

1 Coloque o açucar num recipiente e junte a clara de ovo. Mexa até obter uma consistencia parecida á plasticina. Forre o prato do microondas com papel vegetal.
2 Coloque 3 bolas de açucar em cima do prato forrado e leve ao microondas durante 1 minuto e meio.
3 Depois retire os merengues dentro do microondas, deixe arrefecer e sirva com as natas batidas e com fruta.

2 comments:

Angela Oeiras said...

Bem isto é mesmo um espetaculo... eu que evito fazer merengues pelo tempo que levam no forno... Esta tenho mesmo que experimentar...

O sabor fica igual?

Ana Powell said...

Querida Alegna
Desculpa mas não tinha visto a tua pergunta, fiquei tão contente com o teu comentário que nem sequer vi a pergunta. Eu ainda sou caloira neste mundo bloguista.Como sobremesa de último minuto é óptima, eu gostei mais dos merengues no dia seguinte a faze-los. Feitos no microondas não ficam fofos, mas para fazer tipo sandwiche com a fruta, são óptimos.O sabor é bom, mas para mim não há nada melhor que um merengue feito á moda antiga e como manda a tradição no forno. Tenho umas quantas receitas de merengues no forno, brevemente publicarei uma nova. Beijinhos meus e fica bem. Até breve meu Portugal querido!

Post a Comment

Many thanks for taking the time to visit Magic Flavours and more than that, being caring enough to write me yours comments, views and suggestions.
Thanking you all and please come back again x

Muito obrigado pelo tempo tomado em visitar Magic Flavours e para além disso a cortesia que tiveram ao deixar-me as vossas opiniões e sugestões que eu adoro lêr.
Voltem sempre x

Muchas gracias por tomarte el tiempo en visitar Magic Flavours y por la cortesía de dejarme tus opiniones y sugerencias que me encantan leer.
Hasta pronto x